AJUDE A SALVAR O PLANETA!!!
A HORA É AGORA!!!!
No dia 20 de Novembro (quinta-feira), inscreve-te nas listas para poderes participar na manifestação de estudantes, esta manifestação é para os alunos da casa pia lutarem contra o regime de faltas e a demissão da ministra isto tudo acontece desde o Marquês Pombal até á Praça do Comércio até às 13h. NO DIA 29 DE NOVEMBRO (SABADO), é um sabado porque se for nos dias úteis nós estamos a ser penalizados pelas faltas (NOVA LEI), e também assim estarão mais estudantes dispiniveis para a manifestação.
O NOSSO OBJECTIVO É QUE CHEGUE AOS 5.000 ALUNOS!!!!
Nesta manifestação vão se juntar cerca de 1.500 alunos de vários CED da Casa Pia de Lisboa:
Em Lisboa no dia 05/11/2008 pelas 10 horas, perto de 2 mil alunos manifestaram-se à porta do Ministério da Educação contra o novo regime de faltas, que consideram “injusto”. Os estudantes estão descontentes, principalmente com o regime de faltas que não distingue faltas justificadas e injustificadas e, consequentemente, pode penalizar alunos que faltam apenas por motivos de doença ou por morte de familiares. “Estou doente, vou chumbar” foi um dos cartazes erguidos na manifestação.Portugal voltou a aceitar o desafio de, literal e simbolicamente, Levantar-se Contra a Pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio com o resultado de 93.707 Pessoas que se levantaram contra a Pobreza recusando a indiferença. PARABÉNS A TODOS E TODAS QUE PARTICIPARAM!
O "Levanta-te e actua contra a Pobreza e pelos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio" é um apelo global para que as pessoas se levantem exigindo que os seus governos cumpram as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.A edição de 2008 teve início à meia-noite de 17 de Outubro, dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e terminou às 23h59 do dia 19.Portugal voltou a ser o país que percentualmente mais gente mobilizou em toda a Europa. A nível mundial, um novo recorde do Guinness foi estabelecido com 116.993.629 pessoas.